O Rejuvenescimento Facial, entre outras alternativas, apresenta a possibilidade da utilização dos chamados fios de sustentação facial. Este é um procedimento em Medicina Estética que tem por objetivo suavizar rugas e sulcos – em especial nas bochechas e ao redor da boca, diminuir a flacidez dos tecidos, elevar a sobrancelhas e dar um aspecto mais rejuvenescido à face.

Este procedimento é realizado sob anestesias local, de maneira ambulatorial, levando aproximadamente 2 horas. Os Fios de Sustentação são indicados para pacientes que ainda não têm indicação ou não querem se submeter a um lifting (procedimento cirúrgico) facial, num processo menos agressivo.

Os Fios ficam ancorados no sub cutâneo através de seu desenho semelhante à espinhas de peixe, são resistentes e fixados em determinados pontos não visíveis, não causam nenhum tipo de alergia, seguros e biocompatíveis, ou seja, são aceitos por nosso orgasmo.

A duração do efeito é de 2 a 3 anos, pois o processo de envelhecimento prossegue e os fios não impedem a ação gravitacional por muito tempo. Por isso, outros procedimentos de manutenção da elasticidade dos tecidos a face são fundamentais para a durabilidade do tratamento, para retardar o máximo possível a realização de um lifting facial no futuro, com todos os inconvenientes de uma cirurgia na face.